Brasileiros levam virada de favoritos nas quartas de final
Depois de Cátia Oliveira e Joyce Oliveira garantirem a primeira medalha do tênis de mesa ao chegar à semifinal da classe WD5, Danielle Rauen e Luiz Filipe Manara tinham a chance de conquistar o segundo pódio para o país. Mas, nas quartas de final do torneio de duplas mistas XD17, eles chegaram a abrir 2 a 0 contra os favoritos Piotr Grudzien e Karolina Pek, da Polônia, mas levaram a virada. Os cabeças-de-chave número 1 da competição venceram com parciais de 8/11, 8/11, 13/11, 11/4 e 11/9.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP Com o resultado, Piotr Grudzien e Karolina Pek avançaram para enfrentar os chineses Peng Weinan e Xiong Guiyan na semifinal. A dupla asiática derrotou os croatas Borna Zohil e Mirjana Lucic com parciais de 11/9, 11/7 e 11/9. O equilíbrio marcou o duelo entre Danielle Rauen e Luiz Manara contra os poloneses Piotr Grudzien e Karolina Pek. Apesar do jogo muito disputado, os brasileiros conseguiram levar vantagem nos dos primeiros sets e venceram ambos por 11/8.O jogo
No terceiro, entretanto, Piotr Grudzien e Karolina Pek reagiram. Foi a parcial mais equilibrada do jogo. Os brasileiros até tiveram chances de fechar o jogo, mas os poloneses não só conseguiram evitar a vitória adversária como venceram a parcial por 13/11.
O set que destoou foi o quarto. O equilíbrio que marcou os três primeiros não aconteceu. Os poloneses dispararam no placar e venceram com tranquilidade por 11/4 para empatar o jogo em 2 a 2.
No quinto set, a disputa voltou a ser acirrada. As duas duplas se revezaram ponto a ponto na liderança do placar, mas, no final, Piotr Grudzien e Karolina Pek venceram por 11/9 e fecharam o jogo por 3 a 2.
Outra chance!
Apesar da derrota, o Brasil pode ainda conquistar uma medalha no torneio de duplas mistas XD17. Bruna Alexandre e Paulo Salmin enfrentam nas quartas de final os ucranianos Viktor Didukh e Iryna Shynkarona a partir das 6h da manhã.
Se vencerem, Bruna Alexandre e Paula Salmin avançam para a semifinal onde enfrentam quem vencer do confronto entre os chineses Zhao Shuai e Mao Jingdian e os britânicos Joshua Stacey e Bly Twomey.
Deixe seu comentário