Carille se diz satisfeito com reforços e busca alternativas para tirar Santos de crise
O Santos vive um momento complicado na Série B do Campeonato Brasileiro. O time venceu apenas um dos últimos seis jogos. Para tentar escapar dessa crise, o Alvinegro aposta na chegada de peças novas. O clube foi ao mercado nesta janela de transferências e contratou quatro jogadores.
Destes, dois já jogam, São eles: os atacantes Billy Arce e Wendel Silva. Já o atacante Yusupha Njie e o goleiro Renan ainda não foram anunciados, mas já estão acertados.
Após o empate de 0 a 0 com o Amazonas, no último sábado (24), pela 23ª rodada da Série B, o técnico Fábio Carille afirmou que está satisfeito com o trabalho da diretoria.
"Sim [satisfeito], apesar de ter demorado um pouco para chegar. Hoje o Wendel estreou, claro que vamos conhecer ele melhor e ele vai conhecer o clube e a ideia de trabalho. Também está chegando outro jogador, que está na cidade e vai um tempo de adaptação. Não dá para cobrar muito desses atletas que estão chegando agora. Eles têm qualidade, vão entrar, errar no começo, mas faz parte do processo", contou.
Classificação e jogos
Com as novidades, o comandante também estuda mudanças táticas dentro de campo. Diante do Amazonas, ele já testou uma saída de bola diferente, liberando os laterais e segurando os dois volantes.
"Hoje teve uma mudança. A gente, com a bola, seguramos os dois volantes e liberamos os dois laterais. O Sandry e o João desceram para sair jogando como um terceiro zagueiro. Eu não estava fazendo isso. Fiz no Paulista algumas vezes. Resolvemos fazer isso hoje pelas características dos jogadores. Conseguimos rodar bem a bola. É uma mudança. Até que funcionou bem sem ter treinado. A gente está buscando alternativas. Tem vezes que eu saio com o lateral, com um ala. Temos buscando variações", analisou.
O Alvinegro Praiano está em segundo na Série B, com 39 pontos, um a menos que o Novorizontino, que ainda joga na rodada, contra o Ceará, fora de casa, na segunda-feira.
O Santos volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe a Ponte Preta, pela 24ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21h30 (de Brasília).
Deixe seu comentário