Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Fortaleza tem time para ser campeão; Corinthians tem ataque para cair

Para o Fortaleza, é apenas a 23ª rodada do campeonato, e com a vitória por 1 x 0 sobre o Corinthians, já assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza merece destaque como uma instituição organizada, com planejamento, sem dívidas e com o mesmo treinador há quase quatro anos.

Tem um elenco de ótimos jogadores que recebem em dia, com um nível técnico muito bom, o que permite manter uma dinâmica mesmo com substituições. Muitas vezes, as mudanças aumentam a intensidade do time.

Não fez uma boa partida contra o Corinthians. Antes do gol da vitória marcado por Pikachu, o time de Ramón Díaz já havia criado algumas ótimas chances de gol, mas a deficiência de fundamentos do ataque impede que o time vença as partidas.

Com o Castelão lotado, a torcida do Tricolor fez uma festa incrível do começo ao fim, mesmo nos momentos delicados do jogo.
No primeiro tempo, Pedro Raul demonstrou todo o seu repertório de falta de fundamento para fazer gols.

Para ser o centroavante de um clube do tamanho do Corinthians, é preciso muito, mas muito mais do que ele vem fazendo, considerando o valor pelo qual foi contratado e o tamanho do seu salário.

Saiu no intervalo, e entrou Yuri Alberto, e o time ficou mais agressivo, porque o camisa 9 é mais rápido, voluntarioso e se movimenta bem para chamar a jogada.

Rodrigo Garro, que é um grande jogador, encontrou Yuri algumas vezes, assim como outros jogadores também, mas o problema dele é o mesmo do Pedro Raul, ou seja, falta de fundamentos técnicos.

O ataque do Corinthians, com Pedro Raul ou com Yuri Alberto, não faz mal a time algum, e dessa forma, o time vai cair para a Série B.

Continua após a publicidade

Voltando a falar do líder do campeonato, fico super feliz de ver um time da região Nordeste do país com tanta força, apresentando um ótimo futebol e sendo muito bem treinado pelo melhor técnico que trabalha no futebol brasileiro neste momento, Juan Pablo Vojvoda, que recebeu diversas propostas de grandes clubes do Sul e Sudeste e preferiu acreditar no projeto do Marcelo Paz.

Corinthians, Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, entre outros, não conseguiram seduzir o argentino, que está fazendo um trabalho incrível.

De um lado, vejo um clube como o Fortaleza Esporte Clube pronto para brigar pelo título brasileiro até o fim; por outro, vejo um clube como o Sport Club Corinthians Paulista com remotas chances de fugir do rebaixamento.

Está tudo errado no Parque São Jorge há vários anos, mas a gestão Duílio Monteiro Alves e Augusto Melo é a mais destruidora de todas.

Infelizmente, no Corinthians, há pouquíssimos corintianos de verdade fazendo parte da política do clube.

Siga o UOL Esporte no

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes