Cruzeiro atropela, encosta no G6 e afunda Corinthians no Z4

O Cruzeiro dominou e bateu o Corinthians por 3 a 0 no Mineirão neste domingo (7), em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Verón fizeram os gols do jogo.

A vitória coloca o Cruzeiro no pelotão de cima da tabela, na sexta posição com 23 pontos. O próximo compromisso cruzeirense é visitar o Grêmio, na quarta-feira (10), às 18h30.

A derrota complica o Corinthians e mantém o time no Z4, na 17ª posição com 12 pontos. O próximo jogo é um confronto direto na briga lá embaixo, contra o Vasco, em São Januário, na quarta-feira (10), às 19h.

Como foi o jogo

O Corinthians tinha dificuldades na saída de bola e a pressão alta do Cruzeiro deu resultado rápido: após roubada de bola, Matheus Pereira antecipou Félix Torres saiu cara a cara com Donelli e abriu o placar aos 6 minutos.

Depois de sofrer o gol, o Corinthians tentou jogar mais no campo cruzeirense, empilhou escanteios e chegou a empatar, mas o gol de Raniele foi anulado pelo VAR.

O Cruzeiro ampliou a vantagem no finalzinho do primeiro tempo, aos 49 minutos. Barreal recebeu livre, ninguém encostou e o meia cruzeirense soltou o pé de longe para fazer o segundo.

Mal deu tempo de voltar do intervalo e o Cruzeiro ampliou. Jogada pela esquerda, cruzamento de Arthur Gomes, Hugo furou e a bola sobrou para Gabriel Verón só empurrar e fazer o terceiro.

No segundo tempo, após o terceiro gol, o Cruzeiro baixou a intensidade, o Corinthians mexeu e ensaiou uma pressão pelo gol de honra. Criou chances com Coronado, Wesley e Cacá, mas não conseguiu diminuir o placar.

Continua após a publicidade

O Cruzeiro teve um gol anulado nos minutos finais. Arthur Gomes marcou, mas Matheus Pereira estava à frente na origem do lance e o que seria o quarto gol foi invalidado.

Gols e lances importantes

Fora! Primeiro chute do jogo foi do Cruzeiro, após saída errada do Corinthians. Barreal arriscou de fora e a bola passou assustando.

1x0. Matheus Pereira é o cara do Cruzeiro em 2024 e foi gelado na frente do goleiro corintiano, bateu no canto para marcar.

Não valeu. Raniele chegou a balançar a rede para o Corinthians, após jogada trabalhada de escanteio, mas o VAR entrou em ação para anular o que seria o gol de empate.

2x0. Golaço de Barreal. Recebeu, carregou e, sem marcação, bateu firme de longe. A bola quicou e Donelli não chegou.

Continua após a publicidade

3x0. Gabriel Verón ampliou para o Cruzeiro após falha do lateral esquerdo Hugo.

Anderson! Contra ataque do Corinthians, Garro serviu Wesley que saiu cara a cara com o goleiro do Cruzeiro e bateu forte de esquerda, para boa defesa do camisa 98.

Fora! Matheuzinho recebeu na direita e mandou na área, Cacá subiu e testou, a bola passou com perigo.

Donelli! Contra ataque do Cruzeiro, Matheus Pereira dominou e encheu o pé, o goleiro corintiano caiu e defendeu.

Quase, Coronado! Arrancada do camisa 77, foi limpando os marcadores e bateu colocado de fora da área, a bola passou raspando.

Não valeu (de novo). Foi a vez do Cruzeiro ter um gol anulado. Matheus Pereira estava impedido no começo da jogada do gol de Arthur Gomes.

Continua após a publicidade

Ficha Técnica - Cruzeiro 3x0 Corinthians

Data e horário: domingo, 7 de julho de 2024, às 16h (de Brasília)
Motivo: 15ª rodada do Brasileirão
Local: Mineirão, Belo Horizonte, Minas Gerais
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Lucas Silva (CRU); Garro (COR)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Matheus Pereira, Barreal, Gabriel Verón (CRU)

Cruzeiro: Anderson, William, Zé Ivaldo, Villalba (Neris) e Marlon; Romero (Machado), Lucas Silva (Ramiro) e Matheus Pereira; Barreal (Vitinho), Gabriel Veron (Robert) e Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra

Corinthians: Matheus Donelli, Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu). Raniele (Pedro Henrique), Bidon (Ryan) e Garro. Romero (Giovane), Wesley e Yuri Alberto (Coronado). Técnico: Raphael Laruccia

Deixe seu comentário

Só para assinantes