Line-up, preços: O que deu certo e deu errado na Festa do Peão de Barretos?

A 69ª edição da Festa do Peão de Barretos aconteceu nos dias 15 a 25 de agosto, em Barretos, no interior de São Paulo. O evento contou com nomes de destaque do mundo sertanejo, como Luan Santana, Simone Mendes, Maiara e Maraisa, Zezé Di Camargo & Luciano, entre outros artistas.

Splash marcou presença nos 11 dias de evento e e lista o que deu certo e o que deu errado na edição após conversa com o público.

O que deu certo

Todos gostaram da Festa do Peão de Barretos: em geral, o evento foi muito elogiado pelo público presente no Parque do Peão. Os fãs de música sertaneja fizeram questão de exaltar o que houve de acerto e minimizaram o que poderia ser um "erro" do clássico evento.

Estrutura de qualidade: o Parque do Peão é uma cidade dentro de Barretos. Além dos palcos de shows e arena de rodeio, o local oferece ao público farmácia, mercado, mini-shopping, parque de diversões, praças de alimentação e um camping para ter uma experiência raiz no campo. Ou seja, você vive os 11 dias de festa dentro da festa.

Show de Simone Mendes na Festa do Peão de Barretos 2024
Show de Simone Mendes na Festa do Peão de Barretos 2024 Imagem: Alisson Demetrio/Divulgação

Pontualidade dos eventos: os shows estiveram dentro dos horários previamente divulgados pela organização do festival. Em geral, os fãs puderam curtir todo dia de evento, entre shows e entretenimento, mas quem chegou para ver o seu ídolo também foi atendido.

Banheiros: a 69ª edição da Festa do Peão oferece banheiros em bom estado de uso ao público. No camping, o público relatou à reportagem que sempre havia funcionários fazem a higienização do local.

Trio elétrico: o público amante da música sertaneja também teve a chance de curtir ritmos diferentes. A Banda EVA e Claudia Leitte trouxeram um pouco do Carnaval da Bahia para o Parque do Peão de Barretos.

Atrações infantis: o local tem a estrutura do Rancho do Peãozinho que possui lazer para criançada, com auxilio de monitores. Além disso, os jovens tem a chance de viver a experiência de mini-rodeios, escolha da rainha e mister peãozinho.

Continua após a publicidade

Diversidade musical: a Festa do Peão de Barretos levou ao público três opções de palcos durante os 11 dias de evento com line-up diversificado. Teve, sim, o clássico sertanejo, mas quem gosta de funk, pop e outros ritmos também foi bem atendido.

O que deu errado

Construção do line-up: a montagem dos shows pode ser vista como um erro. Houveram dias com nomes de peso, como Luan Santana e Zezé Di Camargo e Luciano ou Maiara e Maraisa e Simone Mendes juntos, enquanto outros contaram com artistas de menor renome.

Daniel homenageia João Paulo em show na Festa do Peão de Barretos, na quinta (22)
Daniel homenageia João Paulo em show na Festa do Peão de Barretos, na quinta (22) Imagem: Webert Belicio/AgNews

Isso não causou o esvaziamento dos shows pelo fato do público de Barretos ser fã, especificamente, da Festa do Peão — ou seja, eles participam o máximo possível da tradicional festa. Entretanto, a reportagem ouviu algumas pontuações de que faltou equilíbrio para ter nomes fortes todos os 11 dias de festa.

Preços altos: o custo de alimentação e estacionamento foi pontuado pelo público. Splash ouviu reclamações de que uma simples porção de milho não saia por menos de R$ 25 — sendo que num passeio de praia, por exemplo, tem custo médio de até R$ 15.

Continua após a publicidade

Lixos: o público que optou em viver a experiência raiz do camping relatou a reportagem que o recolhimento dos lixos poderia ter sido numa maior frequência. Como estavam em campo debaixo de um calor de 37°C, o mau cheiro, por vezes, ficava evidente.

Áudio dos shows: a reportagem acompanhou as apresentações no Parque do Peão e notou falhas em alguns shows. Alguns artistas, inclusive, chegaram a pedir maior atenção para evitar do público ser impactado negativamente.

*Os repórteres viajaram ao evento a convite da organização.

Deixe seu comentário

Só para assinantes