Fortaleza cria pouco, mas vence e afunda apático Fluminense na lanterna

O Fortaleza venceu o Fluminense por 1 a 0 na Arena Castelão neste domingo (7) em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

Lucero assinou o gol do Leão do Pici. O centroavante chegou a quatro jogos seguidos marcando em casa.

O Fortaleza ocupa a 7ª posição com 23 pontos. Na próxima quinta (11), enfrenta o Flamengo no Maracanã.

O Fluminense segue na lanterna do campeonato com 7 pontos e já acumula 13 jogos sem vitória. A próxima partida será contra o Criciúma, também na quinta.

Tempo de trabalho. Enquanto Mano Menezes faz apenas seu segundo jogo no comando do time das Laranjeiras, Vojvoda tem uma trajetória de mais de três anos com o Laion.

Como foi o jogo

Mano Menezes busca uma nova identidade ao Fluminense pós-Diniz, mas sofre com desfalques. Além dos suspensos André e Diogo Barbosa, Germán Cano ficou no banco por dores de uma pancada sofrida no último jogo. John Kennedy foi o escolhido para substituir o atacante.

Já o centroavante argentino do Fortaleza foi titular e só precisou de um tempo para abrir o placar. Lucero desperdiçou duas finalizações para fora e viu Fábio defender a melhor chance durante os 45 minutos iniciais. Na etapa final, o camisa 9 acertou um cabeceio em lance de escanteio.

O tricolor carioca teve muita dificuldade para chegar ao ataque, cresceu em alguns momentos, mas desanimou na reta final. Os anfitriões apenas controlaram a partida e chegaram mais perto de ampliar do que sofrer o empate.

Continua após a publicidade

Lances de destaque

Fábio salva. Aos 19 minutos do primeiro tempo, a zaga carioca deixou Lucero livre para receber lançamento. O jogador argentino avançou pela direita e deu toque de centroavante, mas Fábio cresceu no lance para evitar o gol.

Ele de novo. Aos 46 minutos, Breno Lopes achou espaço para arriscar finalização de fora da área. A bola viajou fazendo curva e quase encobriu Fábio, que deu um leve toque para desviar para o travessão e na sequência sair em escanteio.

1x0. Com 10 minutos do segundo tempo, Pochettino cobrou escanteio do lado direito. A bola encontrou Lucero no alto, que cabeceou direto para o fundo do gol.

Tinha endereço. Marinho saiu do banco e pouco tempo depois viu oportunidade para marcar em cobrança de falta, apesar de estar muito distante do gol de Fábio. Aos 28 minutos, o atacante finalizou bem, mas o goleiro espalmou com segurança.

Ficha Técnica
Fortaleza 1 x 0 Fluminense

Campeonato Brasileiro, 15ª rodada
Data e horário:
7 de julho de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Pochettino; Kauã Elias, Cano (no banco)
Gol: Lucero

Continua após a publicidade

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Felipe Jonatan; Sasha (Kauan), Matheus Rossetto (Pedro Augusto) e Pochettino; Pikachu, Breno Lopes (Marinho) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Guga (Esquerdinha); Alexsander, Martinelli (Felipe Andrade) e Ganso (Renato Augusto); Marquinhos, Keno (Lucumi) e John Kennedy (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes

Deixe seu comentário

Só para assinantes