Vasco vence o Internacional na volta ao Beira-Rio e se afasta do Z4
O Vasco conquistou uma importante vitória ao bater o Internacional por 2 a 1, neste domingo (7). Foi o retorno dos colorados ao Estádio Beira-Rio em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adson e Lyncon marcaram para os cariocas. Bustos descontou para os gaúchos.
O resultado afasta o Vasco do Z4. A equipe chega a 17 pontos a abre cinco da zona em 13º. O Inter estaciona com 19 pontos em 10º lugar.
Renê precisou deixar o jogo de ambulância. Ele sofreu um choque feio de cabeça com Rojas aos 39 minutos do primeiro tempo e os dois precisaram de atendimento médico. O lateral do Inter apareceu sangrando e chegou a ficar desacordado. Assista abaixo.
Foi o retorno do Inter ao Beira-Rio. Após 70 dias, o Colorado teve o reencontro emocional com o estádio, que ficou fechado depois das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. O local passou por novo plantio do campo e uma limpeza intensa para recuperação dos estragos. O presidente Alessandro Barcellos apareceu emocionado após o vídeo sobre a reforma passar no telão. Foram mais de 33 mil presentes.
Essa é a primeira vitória do Vasco como visitante. O cruz-maltino havia perdido todas as seis partidas disputadas antes disso.
Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. O Internacional tem o jogo atrasado da Copa do Brasil contra o Juventude, em casa, às 19h. O Vasco recebe o Corinthians pelo Brasileirão no mesmo horário.
Alan Patrick será desfalque. Ele estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo.
Pablo Vegetti completou 50 jogos pelo Vasco. Ele tem 24 gols pelo clube e é o capitão da equipe atualmente.
Como foi o jogo
O Internacional foi melhor, mas decepcionou na primeira parte do jogo. Mesmo com a posse de bola e ocupando bastante o campo de ataque, o Colorado teve dificuldades de criar chances reais de gol. Tentando muito o jogo por dentro, a equipe se arriscou pouco. A melhor oportunidade saiu dos pés de Alan Patrick.
O Vasco não foi bem no primeiro tempo. Mal com e sem a bola, a equipe praticamente não passou do meio de campo e viu o Inter ser mais perigoso. Faltou intensidade e repertório ao time carioca, que jogou bastante desfalcado.
O Internacional seguiu melhor no segundo tempo, mas o Vasco aproveitou um erro para marcar. Robert Renan vacilou e Adson foi eficiente diante de um cenário que era desfavorável para os cariocas. Os gaúchos criavam mais, mas a falta de efetividade começava a atrapalhar para o lado emocional. O zagueiro, que já não estava com boa relação com a torcida pela cavadinha no Gaúcho, começou a ser vaiado em todos os toques na bola.
Se o Vasco queria uma bola para tentar os três pontos, conseguiu duas. Lyncon marcou no terceiro jogo dele como profissional, se aproveitando de novo vacilo do Inter. A torcida começou a xingar Coudet, mas o confronto ficou aberto até os últimos momentos por conta do gol de Bustos. No fim, nada feito no retorno do Inter ao Beira-Rio mesmo com a pressão.
Lances importantes
Chegou. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique encontrou Bruno Gomes no meio e ele acionou Bustos. O lateral chegou batendo de fora da área, mas a bola passou perto do gol.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberPerto. Aos 18, Lucca Drummond fez o cruzamento para Alan Patrick, que bateu de primeira e exigiu uma boa defesa de Léo Jardim.
Tentou. Aos 24, Bruno Henrique abriu na direita, Bustos devolveu no meio e Alan Patrick dominou. O camisa 10 ajeitou e arriscou, mas Léo Jardim defendeu.
Pegou. Aos 28, Mateus Carvalho dominou no meio do campo e soltou uma pancada, mas Fabrício defendeu.
Finalizou. Aos quatro minutos do segundo tempo, Adson dominou na direita e tentou o chute de fora da área, mas Fabrício espalmou.
Não entra. Aos 10, Rômulo fez boa jogada pelo meio e tocou para Hyoran. O meia achou Alan Patrick na entrada na área, limpou a marcação e arriscou, mas a bola saiu raspando a trave.
De novo. Aos 12, Wanderson dominou e tocou para Alan Patrick. O meia achou Hyoran, que girou e bateu cruzado dando mais um susto no Vasco.
0x1. Aos 15, Robert Renan dominou errado a bola e Adson aproveitou para roubar. Ele passou por Fernando e tocou na saída do goleiro.
0x2. Aos 26, após cobrança de escanteio, Vegetti desviou de cabeça e Fabrício defendeu. No rebote, Lyncon tocou de cabeça para ampliar.
1x2. Aos 34, Bruno Gomes fez lançamento para Bustos, que dominou e aproveitou falha de Léo para descontar.
Pertinho. Aos 43, Paulo Henrique passou pelo marcador e tocou para Rayan. O atacante bateu cruzado e, antes da bola chegar em Vegetti, Rômulo se jogou para tirar.
Na trave. Aos 48, Robert Renan apareceu como centroavante e colocou uma bola na trave, deixando Léo Jardim sem reação.
Ficha técnica
Internacional x Vasco - 15ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 07 de julho de 2024, às 18h
Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Cartões amarelos: Wesley, Alan Patrick (INT), Paulo Henrique, Praxedes (VAS)
Cartões vermelhos: -
Gols: Adson (aos 15 minutos do segundo tempo), Lyncon (aos 26 minutos do segundo tempo), Bustos (aos 34 minutos do segundo tempo)
Internacional: Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Renê (Robert Renan); Rômulo, Bruno Henrique (Wesley), Bruno Gomes (Gustavo Prado), Hyoran (Alario) e Alan Patrick; Lucca Drummond (Wanderson). Técnico: Eduardo Coudet.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Rojas (Lyncon), Léo, Leandrinho, Sforza, Mateus Carvalho (Zé Gabriel), JP (Praxedes), Adson (Rayan), Rossi (Erick Marcus) e Vegetti (Victor Luis). Técnico: Rafael Paiva.
Deixe seu comentário