Estêvão desequilibra, Palmeiras vence o Bahia e cola no líder Flamengo
O Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0 neste domingo (7), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Estêvão foi o nome do jogo com um gol e uma assistência. O jovem de 17 anos marcou mais um golaço pelo Alviverde para abrir o placar e deu o passe para Rony ampliar.
Com o triunfo, a equipe de Abel Ferreira foi a 30 pontos, mas fica em terceiro depois da vitória do Botafogo, em segundo. A vantagem do líder Flamengo é de apenas um ponto — o Rubro-negro empatou com o Cuiabá no Maracanã nesta rodada. O Bahia permaneceu com 27 pontos e caiu para a 5ª posição.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Allianz Parque.
Classificação e jogos
Já o Bahia joga na quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena.
Bahia perde grande chance, e Estêvão desequilibra
Palmeiras e Bahia fizeram um primeiro muito movimentado, mas com poucas chances claras de gol. O que definiu o placar de 1 a 0 a favor do Palmeiras foi o talento de Estêvão.
No último lance da primeira parte, a zaga do Palmeiras afastou escanteio a favor do Bahia e Aníbal Moreno lançou Estêvão. A joia de 17 anos puxou contra-ataque, limpou Jean Lucas e bateu colocado para marcar um golaço.
Aos 34 minutos, o Bahia desperdiçou uma chance inacreditável. Jean Lucas recebeu lançamento de Thaciano e ficou cara a cara com Weverton, mas chutou para fora.
Bahia para em Weverton e Estêvão decide para o Palmeiras
O segundo tempo seguiu a mesma tônica do primeiro: jogo bem aberto, mas com mais chances claras de gol. O Bahia voltou a ter três chances cara a cara com Weverton, mas Biel, Estupiñán e mais uma vez Jean Lucas falharam.
No lado do Palmeiras, Estêvão foi o fator diferença mais uma vez. Aos 15, ele recebeu de Flaco López e fez cruzamento perfeito para Rony, no meio da área, ampliar.
Após o segundo gol, Abel poupou Estêvão e Rony e o Alviverde só se preocupou em fazer o relógio passar.
Dudu não saiu do banco de reservas
Abel Ferreira fez cinco alterações, mas Dudu assistiu toda a partida do banco de reservas.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberPalmeiras e Flamengo negociam uma troca entre Dudu e Gabigol, mas o camisa 7 não quer a transferência.
Lances importantes
Flaco López perde grande chance. Aos 16 minutos do 1º tempo, Rony fez cruzamento preciso, Flaco cabeceou livre no meio da área e a bola passou raspando a trave do Bahia.
Marcos Felipe salva o Bahia. Aos 23, Aníbal Moreno recebeu bola do lado da área após escanteio, cortou para o meio e chutou forte. O goleiro do Bahia fez grande defesa.
Jean Lucas perde gol feito para o Bahia. Aos 34, Jean Lucas recebeu lançamento de Thaciano e ficou cara a cara com Weverton. O meio-campista olhou para o goleiro, pensou e chutou para fora.
Rony marca, mas gol é anulado. Veiga finalizou para o gol, a bola desviou no meio do caminha e sobrou limpa para Rony no meio da área. O camisa 10 fez o gol, mas ele estava em posição irregular.
Jean Lucas arrisca e leva perigo. Aos 45, Jean Lucas conduziu com liberdade pelo meio-campo e arriscou de fora da área. A bola passou muito próxima a trave de Weverton.
Mais um golaço de Estêvão. Aos 47 minutos, no último lance do primeiro tempo, o Bahia cobrou escanteio sem sucesso e Aníbal Moreno lançou Estêvão. O jovem de 17 anos puxou o contra-ataque sozinho, driblou Jean Lucas e bateu colocado para marcar mais um golaço.
Jean Lucas para em Weverton. Aos 13 minutos do 2º tempo, Jean Lucas recebeu passe em profundidade, invadiu a área, e mais uma vez ficou cara a cara com Weverton. Ele finalizou em cima do goleiro do Palmeiras.
Rony amplia para o Palmeiras. Aos 15 minutos, Flaco acionou Estêvâo pelo lado direito, que fez cruzamento preciso para Rony no meio da área. O camisa 10 bateu de primeira com força e marcou o segundo gol do Palmeiras.
Weverton salva o Palmeiras. Aos 29, Biel recebeu passe dentro da área de Gilberto, ficou frente a frente com Weverton e o goleiro fez a defesa.
Mais uma vez Weverton. Aos 33, Estupiñán recebeu dentro da área, também ficou cara a cara com Weverton, mas finalizou em cima do goleiro palmeirense.
Ficha técnica
Palmeiras 2 x 0 Bahia
Competição: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: 7 de julho de 2024, às 18h30
Público: 40.198
Renda: R$ 3.247.958,17
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Amarelos: Rony (PAL) e Kanu (BAH)
Gols: Estêvão, aos 47 minutos do 1º tempo, e Rony, aos 15 minutos do 2º tempo (PAL)
Palmeiras: Weverton; Mayke (Caio Paulista), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Rony (Vanderlan) Estêvão (Marcos Rocha) e Flaco López (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Yago Felipe), Everton Ribeiro (Carlos de Pena), Cauly (Estupiñán) e Thaciano (Ademir); Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.
Deixe seu comentário