Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória
O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu com tranquilidade o Vitória por 3 a 1 na tarde deste sábado (5) no Barradão pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do campo encharcado pela chuva Luciano conseguiu dar um show e marcar duas vezes. Ferraresi fez terceiro. O gol dos donos da casa foi de Willian Oliveira.
O início do jogo e expulsão de Wagner Leonardo por cotovelada em Calleri. O zagueiro acertou o atacante numa disputa de bola na defesa do São Paulo. O VAR chamou e o árbitro deu vermelho após revisão.
O São Paulo dominou as principais chances e deu trabalho com Igor Vinicius e Luciano.
Luciano abriu o placar e o gol foi especial, o 100º no geral dessa edição do Brasileirão. No momento do gol o campeonato completava 43 jogos disputados.
O Vitória voltou para a segunda etapa e arrancou empate aos cinco minutos com gol de Willian Oliveira
Dois minutos depois Luciano voltou a colocar o São Paulo na frente.
Nos minutos finais, Ferraresi fez o primeiro gol dele pelo São Paulo. A comemoração mexeu com todo elenco. Ferraresi ficou nove meses sem jogar por causa de uma lesão.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (8), às 21h30 para enfrentar o Cobresal pela Copa Libertadores.
O Vitória enfrenta o Vasco no domingo (12), às 11h pelo Brasileirão.
Com o resultado, o Tricolor vai a sexto colocado, com sete pontos.
O Vitoria segue com apenas um, em 18º colocado.
Só deu São Paulo
O início de jogo foi confuso por causa da expulsão de Wagner Leonardo por cotovelada em Calleri. Foi aos seis minutos e a patida ficou parada por um tempo. No total sete minutos, desde o chamado do VAR, a decisão do árbitro até a saída de campo do jogador e o reinício.
Com um a mais, o São Paulo dominou as principais chances. Nestor criou linda jogada em drible no Zeca e apareceu na área pra cruzar rasteiro. A bola desviou e sobrou para Igor Vinicius, que tinha espaço, mas não aproveitou a oportunidade.
Por causa da chuva, o gramado encharcou e as equipes tiveram um pouco de dificuldade. Uma poça se formou próximo da entrada da área dos donos da casa.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberO São Paulo atacou muito pelas laterais e levou perigo com Luciano e Igor Vinicius. O ataque, porém, faltou ser eficiente nas definições. Igor, pelo lado direito, teve mais uma chance clara em um rebote. Com o gol aberto, ele mandou uma bomba e acertou a trave.
O gol saiu nos minutos finais, antes do intervalo, justamente com a dupla Igor Vinicius e Luciano. Igor, de longe, arriscou chutar em direção ao gol, mas ajeitou para Luciano. Bem posicionado, o atacante mandou de peixinho para dentro do gol.
Show de Luciano
O Vitória voltou incendiando o segundo tempo com gol aos cinco minutos após cruzamento na medida de Matheuzinho para gol de Willian Oliveira. Mesmo com um a menos, o time de Léo Condé apostou na bola parada e se colocou de novo na partida.
A alegria, porém, durou pouco. Luciano voltou a aterrorizar Gabriel Arcanjo e balançou a rede dois minutos depois. Nestor encontrou Michel Araújo, que deu passe para Luciano bater de primeira e não dar chances ao goleiro. O Tricolor voltou a ficar na frente no placar.
Após os gols, o jogo ficou morno. O Leão até insistiu mais um pouco, mas viu o São Paulo se fechar e melhorar a marcação. O Tricolor passou a buscar contra-ataques e na reta final ficou muito próximo de ampliar o placar com Rodriguinho. O jogador ficou de frente para o gol, mas isolou a bola.
Nos minutos finais, o São Paulo concretizou a vitória com gol de Ferraresi no rebote, logo após escanteio. Calleri finalizou, foi travado pela defesa, mas o zagueiro deu uma bicuda e viu a rede balançar para concretizar a vitória do Tricolor.
Lances Importantes
Expulsou! - Aos seis minutos, Wagner Leonardo foi expulso por cotovelada em Calleri na área.
QUASE! - Aos 17 minutos, Igor driblou Zeca e cruzou rasteiro. A bola chega em Igor Vinicius, que tinha espaço, mas não aproveitou a oportunidade.
Por pouco - Aos 26 minutos, Rodrigo Nestor cobrou bem uma falta fechada, mas viu o goleiro Lucas Arcanjo se esticar inteiro para defender.
NA TRAVE! Aos 39 minutos, Luciano recebeu na ponta esquerda e cruzou para Calleri, que chegou batendo em cima do goleiro. A bola sobrou e, de rebote, Igor Vinicius manda uma bomba no gol e acertou a trave.
GOL! - Aos 44 minutos, Igor Vinicius ajeitou para Luciano mandar de cabeça para o gol.
GOL! Aos 5 minutos do primeiro tempo, Matheuzinho deu escanteio na medida para Willian Oliveira empatar.
GOL! - Aos sete minutos, Matheus Araújo dá bom passe para Luciano bater de primeira e conseguir a vantagem.
GOL! - Aos 38 minutos, Ferraresi, de rebote, deu uma bicuda em direção ao gol e ampliou para o São Paulo.
Vitória 1 x 3 São Paulo - 5ª rodada do Brasileirão
Data/horário: 05/05/2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: estádio do Barradão, em Salvador-BA
Cartões amarelos: Bobadilla, Galoppo, Alan Franco (SPFC) - Bruno Uvini, Lucas Esteves (VIT)
GOLS: Luciano 44'1T, Willian Oliveira, aos 5'2T, Luciano aos 7'2T, Ferraresi aos 38'2T.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini e Wagner Leonardo; Osvaldo (Matheus Gonçalves), Willian Oliveira (Reynaldo), Dudu, Matheuzinho (Daniel Junior) e PK (Lucas Esteves); Janderson (Adriano). Técnico: Léo Condé
São Paulo: Rafael; Arboleda, Alan Franco (Ferraresi) e Diego Costa; Michel Araújo, Bobadilla (Galoppo), Alisson, Nestor (Rodriguinho) e Igor Vinícius (Erick); Luciano e Calleri. Técnico: Luís Zubeldia.
Deixe seu comentário